JULIANA GOMES

image78

"Quando sabemos mais, fazemos melhor!" Maya Angelou

 Casada há 26 anos, Juliana tem 3 lindos filhos. 


Formada em Psicologia pelo UniCEUB - Brasília, mora nos Estados Unidos e trabalha como Coach para Pais utilizando a metodologia de Pais e Mães Conscientes da Dra. Shefali Tsabary.  


Em 2011, Juliana se mudou para os Estados Unidos com o seu marido e três filhos de 13, 10 e 8 anos de idade. Seu estilo de vida mudou drasticamente. Acostumada a trabalhar fora de casa desde os 17 anos de idade ela se viu, pela primeira vez, dedicada a cuidar da família em tempo integral numa cultura completamente diferente da sua.  A mudança proporcionou  muito crescimento pessoal, muitos aprendizados e muitas desconstruções importantes.  Excitação e cansaço fizeram parte constante desse tumultuado período. Hoje ela sabe que não existe lugar melhor no momento para ela, mas até encontrar pleno prazer no que estava fazendo Juliana passou por momentos difíceis de questionamentos. Muitas vezes ela e o marido se perguntavam se tinham tomado a decisão correta em se mudar.  

A saudade dos familiares e da vida no Brasil,  às vezes,  era intolerável e, nesses momentos, a dúvida surgia. 

No final deste mesmo ano ela viveu o falecimento do  pai, influência mais importante em sua vida.  


Com a perda do seu grande mentor, um vazio interno começou a incomodá-la e ela procurou algo para se nutrir emocionalmente. Foi nesse período que teve acesso ao trabalho de vários líderes espirituais:  Thich Nhat Hanh, Deepak Chopra, Eckart Tolle,  Marianne Williamson, dentre outros.  Eles expandiram a sua consciência e abriram as portas de um novo conhecimento.  


Nessa época, ainda impossibilitada de voltar a exercer a profissão de Psicóloga devido a idade dos filhos, ela usou os estudos para se manter conectada com a sua paixão -  seu desejo maior de ajudar as pessoas a viverem de forma mais harmoniosa.  


Em 2017 ela participou pela primeira vez do seminário da Dra. Shefali chamado EVOLVE. Desde então ela tem aprofundado o seu estudo na abordagem de Pais e Mães Conscientes. Completamente apaixonada por esse trabalho ela fez dois cursos com a  Dra. Shefali com duração de um ano cada chamados: THE AWAKENED HEART e THE YEAR OF MANIFESTATION.  


Em 2018, quando a filha mais nova completou 15 anos, Juliana se sentiu preparada para voltar a trabalhar e, coincidentemente, no mesmo ano a Dra. Shefali lançou o seu Coaching Institute. 

Juliana fez parte da primeira turma a se graduar na sua metodologia de Pais e Mães Conscientes. 


 Família é a sua grande prioridade na vida e nos momentos em que ela se sentiu desconectada dos seus filhos e exausta tentando controlá-los e discipliná-los, foi a abordagem de Pais e Mães Conscientes que a ajudou a aprofundar a conexão com os filhos e retornar a harmonia no seu lar.  Saber como educar os filhos não é algo que acontece naturalmente. 

Somente quando tomamos consciência da nossa bagagem emocional aprendemos a não projetá-la nos nossos filhos e os libertamos para viverem o próprio destino.


Após viver os benefícios da abordagem de Pais e Mães Conscientes na sua própria vida, Juliana decidiu se tornar Coach de Pais para ajudar as famílias a navegarem os obstáculos e desafios de criar os filhos. Para ela, guiar os pais na tarefa de se tornarem mais autênticos e cultivarem conexões profundas com os filhos é fonte de prazer e gratidão. 


juliana - experiência de vida

Psicóloga

Professora de Meditação

Professora de Meditação

Juliana tem paixão pelos estudos. Dedicou 7 anos para se formar em Psicologia no UniCEUB, Brasília. Graduou-se pela escola DEP - Dinâmica Energética do Psiquismo após 4 anos de intenso treinamento. Após mudar para os Estados Unidos aprofundou seus conhecimentos estudando pessoalmente com Deepak Chopra, Marianne Williamson, Eckart Tolle, Davidji, Jean Houston, Dra. Shefali, dentre outros. 

Professora de Meditação

Professora de Meditação

Professora de Meditação

Reconhecendo a importância da meditação em sua própria vida,   Juliana resolveu se especializar e se tornar professora de meditação para poder aprofundar a sua prática pessoal e ajudar seus clientes. Ela se graduou com  Davidji, reitor da Chopra Center University em 2015.

Coach de Pais e Mães

Professora de Meditação

Coach de Pais e Mães

Em 2012, Juliana teve contato com o trabalho de Pais e Mães Conscientes da Dra. Shefali. Impressionada com a profundidade e eficácia de sua abordagem ela resolveu se aprofundar no assunto.  Ela fez parte da primeira turma de coaches formada pela Dra. Shefali e após intenso treinamento ela recebeu a certificação necessária para trabalhar usando a sua metodologia única.